Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Outubro de 2012 às 08:41

    Imprimir


Mauro Mendes nasceu e cresceu em um pequeno sítio situado a dez quilômetros do município de Anápolis (GO). Junto com seus oito irmãos, ele trabalhou durante muitos anos na roça ajudando os pais a plantar e colher os alimentos que produziam para o autossustento e vender.

“Naquela época era comum que todas as crianças trabalhassem desde os sete anos de idade, por isso as pessoas tinham muitos filhos, para ajudar no trabalho”.

Além de se dedicar aos afazeres da roça, Mendes também trabalhou engraxando sapatos, vendendo picolé e fazendo outros “bicos”.

Apesar das dificuldades, seus pais sempre incentivaram os filhos a estudar, e assim eles fizeram. Durante a semana permaneciam na cidade e nos finais de semana dedicavam-se aos trabalhos domésticos no sítio. “Carrego até hoje o exemplo dos meus pais, de força e determinação”.

Segundo o candidato, sua vida melhorou depois que ele se mudou para Cuiabá, aos 16 anos, para cursar Engenharia Elétrica. “De uma cidade pequena, vim para uma cidade grande, onde morava em uma república e comia todos os dias no Restaurante Universitário (RU), cuja comida era, para mim, um banquete”. (RN)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38887/visualizar/