Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 11:55

    Imprimir


O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, inaugurou nesta quinta-feira (13.02) o Centro de Acesso Tecnológico para Inclusão Social (Catis), instalado no Centro de Convivência de Idosos “Padre Firmo Duarte Filho”. A cerimônia foi realizada com a presença do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, durante a reabertura do Centro de Convivência, após obras de reforma.

“Essa parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura é uma oportunidade de fazer o bem para o nosso próprio futuro. Os Catis são instrumentos importantes de inclusão social que permitem o acesso à pesquisa e informação”, disse o secretário. Segundo ele, já foram entregues 320 Catis em 110 municípios de Mato Grosso, durante o ano de 2013 e início deste ano.

Os Centros de Acesso Tecnológico foram entregues em prefeituras, escolas estaduais e municipais, universidades, sindicatos, federações, associações e também nas secretarias de Administração e de Segurança Pública.

Cada Catis são equipados com 11 microcomputadores, sendo um para estação de gerenciamento, uma impressora, um projetor multimídia, mobiliário (mesas para computado, cadeiras, rack e balcão), um aparelho de ar-condicionado de 18 mil BTUs, quadro branco, switch, modem/roteador, um nobreak e 10 estabilizadores.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389698/visualizar/