Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 09:36

    Imprimir


Arquivo pessoal
José e Neide comemoraram união com festa na sexta-feira (21)
José e Neide comemoraram união com festa na sexta-feira (21)

“O amor não acaba, gera bondade, tolerância. É vida, é para sempre, vem do próprio Deus”.  É assim que o ex-militar José Leite de Barros define os 60 anos compartilhados ao lado de Neide Falcão de Barros. O casal de 82 e 78 anos, respectivamente, comemorou 'Bodas de Diamante' nesta sexta-feira (21), ao lado de familiares e amigos, em Cuiabá.

José Leite, o Zezinho, como é mais conhecido, se emocionou várias vezes ao contar a história deles à equipe de reportagem e revelou um dos motivos de ter se apaixonado: “Nunca nos beijamos antes do casamento. Isso fez eu gostar e querer ficar com ela. Ela sempre foi minha companheira, me ajudava a tomar decisões nos negócios e em casa também. Aconteceram tantas coisas boas na nossa vida, temos três filhos, cinco netos e uma bisneta maravilhosos”, declarou.

A história deles começou em 1954, quando José era cabo do Exército na capital e havia acabado de passar no concurso para sargento. Ele teria que se mudar para Campo Grande, onde faria o curso de formação. Entretanto, em uma visita de despedida aos pais, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, a vida dele tomou outro rumo. Foi lá que conheceu a Neide, que morava com a família ao lado de uma obra em que o pai dele, estava trabalhando. "Ela me chamou atenção porque era uma moça muito bonita", recordou.

Diante disso, ele decidiu desistir da carreira de sargento para ficar perto da jovem. Em apenas dois meses, os dois namoraram, ficaram noivos e se casaram. “Eu já namorava há cinco anos, mas, quando conheci a Neide, esqueci da outra”, contou, emocionado. Na época, ele tinha 22 e a então namorada, 18. Eles se mudaram para o município de Alto Araguaia, distante 426 km de Cuiabá, após o casamento. Lá viveram por cinco anos e tiveram três filhos, Juarez Falcão de Barros, José Augusto Falcão Barros e Antônio João de Barros.  Zezinho trabalhava como gerente de uma farmácia e a mulher cuidava dos filhos e da casa.

Em maio de 1958, a família mudou-se para Nortelândia, a cerca de 254 km de Cuiabá, onde continuou no ramo de farmácias. Zezinho foi prefeito do município por dois mandatos. Nesse período, um acontecimento marcou de forma triste o casal. Túlio César, o quarto filho, nasceu em 1960, mas morreu oito dias depois do nascimento, vítima de pneumonia. Outro episódio lamentável foi a morte da quinta filha, Marizeti Falcão de Barros. Ela faleceu aos 24 anos em decorrência de complicações após uma cirurgia estética.

“Nossa vida foi muito boa, teve altos e baixos, como é normal, mas nunca tivemos uma briga séria e nunca pensamos em nos separar. As dificuldades que passamos foram mais por questões financeiras”, contou Neide. Segundo o casal, o segredo para tantos anos de sucesso é ter respeito, amor e fé em Deus.

A cumplicidade entre os dois é tanta, que mesmo não sendo da mesma religião, um acompanha o outro nos encontros. “Acredito que hoje os casais não tenham Deus no coração, falta amor, paciência, compreensão”, avaliou Neide.

Casal se conheceu em Diamantino (Foto: Arquivo pessoal)




Veja as Fotos Clique para ampliar


Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390102/visualizar/