Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Outubro de 2012 às 14:37
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


A direção da campanha de Mauro Mendes reorganiza sua equipe de comunicação e marketing com a experiência de campanhas do ex-senador, jornalista e radialista Antero Paes de Barros e do publicitário e cineasta local Bruno Bini.

Antero, que já atuou na campanha vitoriosa de 2008 da reeleição do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), justamente contra Mauro, agora fará consultoria para a disputa do segundo turno do empresário. “Vou dar consultoria para o Bruno Bini, estratégias de marketing. Vou fazer sugestão com relação ao segundo turno como um todo”, informa à reportagem do Olhar Direto.

Antero entende que as propostas de Mauro Mendes foram acolhidas e assimiladas pelo eleitorado. “Não tem porque alterar. A campanha continuará a ser propositiva e mostrar a capacidade administrativa dele. E só fazer proposta do que é realizável”, defende Antero.

Ele argumenta que um gestor de uma cidade como Cuiabá precisa fazer propostas do que caiba no orçamento do município.

Já o publicitário Bruno Bini, entende que pelo programa do segundo turno ser “quase uma novela”, é necessário reforçar a equipe não só de estrategistas como Antero, mas de pessoal de produção, o que foi feito.

“A dinâmica do segundo turno é outra. As coisas se potencializam. Alguns ajustes são necessários, como na área de assistentes, de produção. Na verdade, a musculatura da equipe teve que ser ampliada para permitir a produção, deslocamento”, comenta.

“Você tem comparar os candidatos, isso é muito óbvio. A campanha assume a característica de comparar, é isso que a população vai notar. Vamos continuar levando propostas do Mauro, de forma positiva, pra cima”, avisa.

Disputas históricas

Em 1998, na reeleição do ex-governador Dante Martins de Oliveira, com o mote “Casa arrumada, hora da virada”, sob a batuta do marketing de Duda Mendonça, Antero e o ex-governador surpreenderam adversários em uma disputa onde a avaliação de Dante era negativa e vinha de uma série de reformas estruturais e do modelo econômico do Estado, até então não entendidas pelos concorrentes e a população.

A entrada do ex-senador neste segundo turno em Cuiabá também marca uma rivalidade política antiga em Mato Grosso, entre ele e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que apóia Lúdio Cabral (PT) na disputa atual.

Em 1994, na primeira eleição do ex-governador Dante, Antero e Bezerra concorreram ao Senado. Por pouca diferença e com embates na justiça e recontagem de votos, o ex-senador perdeu para Bezerra. Aquela campanha ficou na memória de militantes e do jornalista de que foi uma eleição em que “ele ganhou, mas não levou”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39020/visualizar/