Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Outubro de 2012 às 12:44
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


   A Câmara de Rondonópolis adiou, mais uma vez, a votação do projeto do Executivo que proíbe a privatização do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). A matéria, estava pronta para ser votada na sessão desta quarta (10), mas foi retirada de pauta atendendo a um pedido de vistas do vereador Cido Silva (PP).

 

   O progressista alega que a questão precisa ser estudada com uma maior profundidade antes de ser encaminhada novamente à votação. A proposta original prevê a proibição, por um período de 20 anos, da alienação, concessão, venda, subrogação ou terceirização do serviço de água em Rondonópolis. “Agora que acabou o período eleitoral, vamos poder discutir com mais calma”, justificou Cido.

   Na semana passada, o projeto chegou a ser colocado na pauta de votação em regime de urgência, mas teve a urgência rejeitada pelos parlamentares. Adonias Fernandes (PMDB) já adiantou que vai emendar o projeto. Ele quer que a lei passe a valer por 50 anos e 20 anos, como consta na proposta original. “Também peço na emenda que, depois de 50 anos, a população seja consultada por meio de plebiscito se quer ou não a continuidade da lei”, explicou o peemedebista.

   A matéria foi uma das promessas de campanha do prefeito Ananias Filho (PR), que acabou não conseguindo se reelege.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39037/visualizar/