Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Outubro de 2012 às 09:40
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Após as eleições municipais, a discussão sobre possível fusão do DEM com outras siglas volta à tona. Em Mato Grosso, o partido perdeu força, sobretudo após a criação do PSD. Dos 25 prefeitos de que dispunha em 2011, o partido passou a contar com 13 e, este ano, foram eleitos apenas 11.

A discussão sobre o assunto foi levantada nacionalmente e interrompida por conta das eleições. Estas, aliás, servirão como parâmetro para a decisão. Embora o assunto não seja unanimidade entre lideranças democratas, a medida pode se tornar inevitável diante da redução da sigla.

Maior liderança do partido no Estado, o senador Jayme Campos confirmou que a possibilidade está sendo estudada, mas disse que ainda não há nada definido. Na avaliação do parlamentar, o DEM registrou desempenho excelente no pleito deste ano. Além dos 11 prefeitos, foram eleitos 11 vice-prefeitos e outros 45 candidatos de coligações formadas pelo partido também saíram vencedores.

“Se depender do desempenho registrado pelo DEM no pleito deste ano, não haverá fusão. Registramos resultados fantásticos”.

Ao contrário do senador, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco defende a união com outras siglas.

“Acho que esse seria o caminho para tornarmos o partido forte novamente. O partido tem que tomar um novo rumo, um novo encaminhamento”.

Segundo ele, entre os partidos cogitados para possível fusão estão o PSB, o PPS, o PSD e o PSDB.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39055/visualizar/