Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Outubro de 2012 às 08:32
Por: Gabriela Galvão e Patrícia San

    Imprimir


   Presidente do PT do B, Jackson Messias acredita que os eleitos para a próxima Legislatura da Câmara de Cuiabá ainda devem mudar até dezembro. Segundo ele, o partido, que elegeu apenas Juca do Guaraná Filho, pode aumentar a bancada com Derlei Primo, caso reverta o indeferimento de candidatura de 3 postulantes.

 

   Acontece que nas contas realizadas por representantes do PT do B, a sobra da sigla é de 2.811 votos, uma diferença de apenas 89 votos para o PTB, cuja sobra é de 2.900. Foram eleitos 4 petebistas: Júlio Pinheiro, Dilemário Alencar, Clovito Hugueney e Leonardo de Oliveira, este último com 2.717 votos. Derlei, por sua vez, fez 2.716 e hoje ocupa a primeira suplência da legenda.

   Dessa forma, se os candidatos Sérgio Cintra, Dito Enfermeiro e Aristônio José de Souza reverterem os indeferimentos, já somam 674 votos a mais de sobra ao PT do B, que ficaria com a última vaga do PTB, hoje ocupada pelo sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido). “O caso do Dito e do Aristônio é fácil de reformar, pois os registros foram indeferidos apenas por falta de documento. Só ai já são 303 votos a mais. Então acreditamos que teremos 2 cadeiras na próxima legislatura”, argumenta o presidente.

   Mais mudanças

   Uma representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral nesta quarta (10), no entanto, pode mudar o quadro ainda mais. O MP pediu a cassação do registro de candidatura, ou diploma de posse, de Juca do Guaraná, sob acusação de compra de votos. Assim, caso o pedido seja acatado pela Justiça, o vereador eleito perde a cadeira, Derlei assume sua vaga e a sobra dos votos fica para Edemir Xavier, que teve a preferência de 2.088 eleitores.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39067/visualizar/