Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Março de 2014 às 15:30

    Imprimir


O secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães jogou um “balde de água fria” no otimismo do governador Silval Barbosa (PMDB). O secretário afirmou que Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) só poderá ser utilizado a partir de 2015 – que é quando o modal deverá ficar totalmente pronto. A fala foi por conta de uma entrevista que Barbosa concedeu a imprensa, em fevereiro, durante a visita ao Navio de Assistência Hospitalar (NASH), em Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul da capital).

O governador afirmou que trecho do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o Porto, em Cuiabá, poderia ser usado pela população, mesmo em fase de teste. Guimarães, por sua vez, deu um “tapa de realidade na cara” do chefe e garantiu que não existe possibilidade da população ou os turistas usufruírem do VLT, durante o maior evento esportivo, que acontece em junho. Guimarães disse ainda que nem ao longo de 2014 o modal deverá ser utilizado. “Somente a partir de 2015, porque a obra será finalizada em dezembro deste ano”, ressaltou.

O projeto, licitado em R$ 1.477 bilhões, de início era para atender a demanda da Copa do Mundo. Porém, com os atrasos, acabou ficando para depois do evento. O VLT terá 22,2 km de extensão e ligará o Centro Político Administrativo (CPA) ao aeroporto e o bairro Coxipó ao centro.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390687/visualizar/