Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 10 de Outubro de 2012 às 15:29
Por: Adriano Albuquerque, Amanda

    Imprimir


Sob um forte calor de quase 40 graus nesta quarta-feira, os lutadores do UFC Rio III realizaram um treino aberto nos Arcos da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. A atividade foi encerrada com Anderson Silva despertando a curiosidade de todos presentes, desde uma fã de 14 anos até os integrantes do grupo Linkin Park, que se apresentou na capital carioca na última segunda-feira.

Último a subir no palco, Anderson Silva sofreu com o calor. A situação era pior porque o campeão dos médios vestia uma camisa preta. O Spider fez exercícios básicos de manopla, simulando troca de golpes com chutes e socos.

Durante a apresentação, uma fã de 14 anos, Nasha, chamou a atenção da organização por estar com uma foto do Spider na mão. Ela foi convidada para assistir ao treino de perto e chorou depois de receber um abraço do lutador.

galeria Treino Aberto UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)



Quem também tietou o Spider foi o grupo de rock americano Linkin Park. Eles assistiram a todo o treino de Anderson e no fim encontraram com o lutador.

No fim, o Spider agradeceu ao público presente e disse que espera retribuir o grande apoio que teve dos brasileiros para a luta contra Chael Sonnen.

- Fiquei devendo isso para o público, espero que eles gostem. O Bonnar é um grande atleta e treinamos o que tinha que treinar - disse o Spider ao SPORTV.COM antes de deixar a Lapa sem passar pela zona mista onde estavam os repórteres.

Calor forte desde a primeira apresentação

O primeiro a subir no tatame foi Dave Herman, adversário de Rodrigo Minotauro. O americano fez poucas coisas e saiu, alegando que o piso estava muito quente, mesmo com a organização jogando água e gelo por todo o tempo. Apesar do calor de 38º, Herman mostrou satisfação com a vinda para o Brasil, disse adorar o país, mas não gostou de ter treinado ao som da música "Ai, se eu te pego", de Michel Teló.

- Eu realmente não gosto dessa música - afirmou.

Minotauro treino aberto UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Minotauro sua a camisa no treino aberto (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

 

Na sequência foi a vez de Erick Silva entrar no tatame. O lutador treinou manopla e defesa de queda com membros da X-Gym, e realizou a atividade de tênis, em virtude do calor. Logo depois foi a vez do adversário de Anderson Silva, Stephan Bonnar. O americano fez graça para os torcedores, simulou golpes baixos no seu sparring e saía comemorando como se tivesse vencido o Spider. No final, mandou um recado em português para o público.

- Obrigado, pessoas - disse.

Quarto lutador a participar do evento, Wagner Caldeirão fez uma atividade rápida junto com seus companheiros de Team Nogueira, e pediu para os torcedores cantarem o funk carioca "Salgueiro é o caldeirão", em sua entrada no octógono para enfrentar Phil Davis.

Fabio Maldonado foi o lutador seguinte a treinar, com a música tema do filme Rocky. O brasileiro ficou poucos minutos no tatame, com companheiros da Team Nogueira. O próximo a treinar foi Rodrigo Minotauro, que se empolgou com o carinho dos torcedores e trabalhou bastante.

- Esse sol quente é a prova de fogo. Se aguentar treinar aqui, treina em qualquer lugar. Mas a vontade de vencer é tão grande, que fui embora no treino com todo o gás - disse Minotauro.

Glover Teixeira também realizou o seu treino, com movimentos de boxe, muay thai e jiu-jitsu e mostrou respeito por seu adversário, Fabio Maldonado, que chegou a trocar farpas com o treinador de Glover, Pedro Rizzo.

Encontro de Massarandubas

Antes do início do treino aberto do UFC Rio III, nos Arcos da Lapa, uma cena inusitada chamou a atenção dos presentes. O lutador Francisco Massaranduba encontrou o personagem do programa Casseta & Planeta, feito por Claudio Manoel, que originou seu apelido. Outro personagem do programa, Gavião Bueno, também marcou presença.

Massaranduba treino aberto UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Os Massarandubas no treino aberto do UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39136/visualizar/