Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 10 de Outubro de 2012 às 14:48

    Imprimir


Oskar Osklen (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
Oskar Metsavaht (em imagem de arquivo) seguirá
como reponsável pela criação e estilo
(Foto: Darlan Alvarenga/G1)



 

A Alpargatas, dona da Havaianas, anunciou nesta quarta-feira (10) que assinou acordo para adquirir 30% da marca Osklen, cuja primeira parcela será de R$ 67,5 milhões. A fabricante de calçados terá opção de comprar outros 30% da empresa.

Os R$ 67,5 milhões compõem uma primeira parcela que será paga quando a operação cumprir condições que incluem aprovação de autoridades de defesa da concorrência.

Uma segunda parcela será paga em 15 meses após o fechamento da operação. Essa parcela será calculada com base no preço da aquisição – que envolve o resultado equivalente à fatia de 30% multiplicada por 13 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) dos 12 meses seguintes ao fechamento da compra menos dívida – menos a primeira parcela.

De acordo com fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o contrato de Compra e Venda de Ações foi assinado nesta quarta.

A fabricante de calçados dona das marcas Havaianas e Topper poderá comprar outros 30% da Osklen no período de 60 dias após a conclusão da compra da fatia inicial, pelo mesmo valor anunciado nesta quarta-feira.

Segundo a Alpargatas, o estilista e criador da Osklen, Oskar Metsavaht, e sua equipe continuarão prestando serviços de criação e coordenação geral de estilo e comunicação da marca.

Criada em 1989 por Oskar Metsavaht, a Osklen é uma grife de lifestyle desenvolvida no Rio de Janeiro. Hoje, a marca é tida como uma grife internacional de luxo com presença na Europa, Estados Unidos e Ásia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39143/visualizar/