Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Outubro de 2012 às 14:19
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Quatro defensores públicos disputam a sucessão de André Luiz Prieto, afastado das funções, no comando da Defensoria Pública de Mato Grosso. Estão na briga pela vaga André Renato Robelo Rossignolo, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz, Djalma Sabo Mendes Junior e José Carlos Evangelista Miranda Santos. As candidaturas foram confirmadas nessa terça-feira (09), quando foi encerrado o prazo para os registros dos interessados. Além disso, 16 tentam vagas de conselheiros.

A eleição para os cargos será realizada no dia 1 de novembro. Após votação secreta e obrigatória os três nomes mais votados para assumir o comando da Defensoria Pública formarão uma listra tríplice que será encaminhada ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), que, em 15 dias, deverá nomear o escolhido para a cadeira de defensor público-geral.

Segundo informações da assessoria da Defensoria Pública, dos 16 postulantes as vagas de conselheiros apenas 6 serão eleitos, mantendo o critério dos mais votados.

Sucessão de Prieto

O novo defensor público-geral eleito irá ocupar a vaga deixada por André Prieto, afastado das funções após determinação da Justiça, após várias ações do Ministério Público Estadual por supostos atos de improbidade administrativa durante o período que esteve no comando da Defensoria Pública.

Desde que foi afastado do cargo no início deste ano, André Prieto vem sendo substituído pelo defensor público Augusto Celso Reis Nogueira.

Confira a lista dos candidatos:

Defensor público-geral:


André Renato Robelo Rossignolo
Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz
Djalma Sabo Mendes Junior
José Carlos Evangelista Miranda Santos

Conselheiros:

Air Praeiro Alves
Augusto Celso Reis Nogueira
Danielle Pereira Vilas Boas Biancardini
Erinan Goulart Ferreira
Emídio de Almeira Rios
Emilia Maria Bertini Bueno
Graziele Cristina Tobias de Miranda
José Edir de Arruda Martins Junior
Juliana De Lucca Crudo Philippi
Márcio Bruno Teixeira Xavier de Lima
Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo
Marcos Rondon Silva
Nelson Gonçalves de Souza Júnior
Rodrigo Bassi Saldanha
Tânia Regina de Matos
Valdenir Luiz Pereira






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39149/visualizar/