Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 21 de Março de 2014 às 08:44

    Imprimir


Material apreendido com casal quando sacava na Caixa
Material apreendido com casal quando sacava na Caixa

A Polícia Civil de Barra do Garças desbaratou uma quadrilha que vinha utilizando contas de ‘laranjas’ para receber dinheiro desviado de boletos bancários por hackers, especialistas em invadir computadores. Foram presos os empresários Flávio Dias da Silva e Kênia Cristina Carvalho, proprietários de uma loja de roupas, que estavam dentro da Caixa Econômica Federal, quarta-feira (19), sacando R$ 1.800,00 e transferindo 18 mil para pagamento via TED pelo Banco do Brasil em outra cidade. 

O delegado da especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, explicou que os hackers estavam alterando o código de depósito dos boletos bancários de várias lojas e com isso o dinheiro estava caindo na conta de laranjas recrutados pela quadrilha. Os boletos alterados são de cidades diferentes do país. “O cliente quando pagava o boleto no banco o dinheiro estava caindo na conta dos laranjas”, frisou. 

A polícia acredita que a quadrilha optou em recrutar pessoas no interior para confundir o sistema bancário e as autoridades policiais oferecendo 20% as pessoas que se submetessem a emprestar a conta e 80% ficava com a quadrilha. “Os criminosos estavam procurando pessoas com dificuldades financeiras, fragilizadas, propondo ganhar dinheiro fácil”, completou. 

Esse casal detido em Barra do Garças movimentou em torno de R$ 100 mil em três dias e o golpe pode passar de 300 mil. Eles vão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391538/visualizar/