Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Março de 2014 às 08:47

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) ainda não disponibilizou as datas para agendamentos de provas do Exame Supletivo deste ano. O motivo, segundo a assessoria, é o sistema passar por melhorias.

O edital do exame é associado ao sistema e será publicado quando houver uma previsão mais aproximada do início de realização das provas.

O gerente de Organização de Exames Certificadores da Seduc, Antônio Marcos Passos de Mattos, disse, por meio da assessoria, que “a Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos solicitou ao setor de informática três modificações no Sistema. Uma visando à melhoria da qualidade do Exame e as outras duas para alinhamento às Orientações Curriculares do Estado de Mato Grosso e Parâmetros Curriculares Nacionais. Todas as modificações solicitadas pela Gerência de Organização de Exames Certificadores se encontram em desenvolvimento”.

Conforme Só Notícias já informou, em três anos de oferta do Exame Supletivo Online foram contabilizados 225 mil agendamentos ao processo que possibilita a certificação do Ensino Fundamental e Médio. Em 2011 foram 93.455 registros, outros 72.475 em 2012 e, no ano passado 59.687.

As provas do Exame são ofertadas nos laboratórios de informática dos 25 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) instalados em Mato Grosso e permite a emissão automática do certificado para os inscritos que alcançarem 50% ou mais de acertos nas provas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391540/visualizar/