Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Março de 2014 às 09:59

    Imprimir


Em uma celebração repleta de significados e ritos especiais, o diácono Aécio Mees, 28 anos, será ordenado neste sábado, 22, o mais novo presbítero da Diocese de Sinop. A ordenação presbiteral acontecerá na Catedral Sagrado Coração de Jesus, a partir das 18h. “É inestimável a oportunidade de dividir com a comunidade este momento tão especial”, observa Mees ao convidar toda a sociedade para a celebração de ordenação.

O bispo Dom Gentil Delazari acolhe para a cerimonia de ordenação de Mees padres de toda a Diocese - que engloba 30 municípios no entorno de Sinop - e padres de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal. O Bispo gaúcho Dom Sinésio Bohn também participa da primeira ordenação presbiteral realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Ordenado diácono em dezembro de 2013, Mees atuará como vigário paroquial na Paróquia São Francisco de Assis, que tem como responsável o padre Reginaldo Gomes Porto. 12 comunidades compõe a Paróquia São Francisco de Assis, abrangendo atualmente mais de 40 mil pessoas.

O mais novo padre integrará o clero de dez padres que atuam na cidade de Sinop, distribuídos em cinco paróquias: São Camilo, Santo Antônio, Catedral Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão e São Francisco.

Desde muito cedo Mees sentiu o chamado para atuar na obra de Deus. Recorda que aos seis anos já era coroinha na paróquia de sua cidade natal, a gaúcha Santa Cruz do Sul, onde ainda reside sua família. Ingressou no seminário aos 12 anos, apoiado pelos pais, onde permaneceu por 16 anos, cursando o ensino médio e as faculdades de Filosofia e Teologia. “Durante o período da faculdade de Filosofia é que amadureci a vocação religiosa, entendendo que dedicar-se à missão era o sentido de minha vida. No segundo ano então tive a certeza absoluta”, comemora Mees.

Assim, ordenado padre, Mees pretende configurar seu coração ao Coração de Jesus seguindo os seus ensinamentos de amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. “Ser padre é algo sobrenatural, não é algo puramente humano, por isso, é preciso coragem e não ter medo de responder a Cristo que ainda hoje faz sua voz ressoar na Igreja e na vida de tantos jovens que deixam tudo para segui-lo” afirma Mees.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391547/visualizar/