Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Outubro de 2012 às 13:43
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Depois da derrota de sua esposa Lucimara Brunetto (PT) para o peemedebista Dr. Asiel na disputa pela Prefeitura de Alta Floresta, o deputado Ademir Brunetto (PT) denunciou o uso da máquina pública e abuso de poder econômico por lideranças ligadas ao governador Silval Barbosa (PMDB).

Segundo ele, maquinários dos consorcio regional daquela localidade estariam sendo utilizados por empresas privadas da região ao invés de fazer a manutenção de estradas e pontes. “É por isso que não tem asfalto para Colniza e as estradas estão tão ruins. O que era para ser usado para o bem da população está sendo utilizado por empresas particulares”, advertiu.

A denúncia de Brunetto foi feita durante sessão legislativa matutina desta quarta-feira (10). Segundo ele, os maquinários do consórcio tiveram a logomarca do Estado adulterada ou encoberta, bem como a numeração raspada e estão sendo utilizados em pedreira de Alta Floresta.

“Uma diligencia do Ministério Público Estadual comprovou isso. Já denunciei isso ao Tribunal de Faz de Contas (alusão ao Tribunal de Contas do Estado) e nenhuma providência foi tomada. Quero ver até quando esse órgão que era para nos auxiliar vai fechar os olhos para o que está acontecendo”, denuncia.

Em sua fala, o deputado ressaltou ainda que por causa da inércia dos órgãos fiscalizadores estaduais, que não tomaram nenhuma providência quando as denúncias foram feitas, este ano a região ficará sem estradas novamente em decorrência do período de chuvas.

“O período chuvoso está chegando novamente e não vai ter estrada este ano de novo”, finalizou o parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39157/visualizar/