Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Outubro de 2012 às 13:35
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


   Embora a eleição tenha ocorrido no último domingo (7) e apenas Cuiabá tenha uma disputa de segundo turno, o clima na Assembleia ainda é de pleito. Com a falta de quórum, a sessão que seria realizada na quinta (11) pela manhã foi transferida para o início da tarde desta quarta (10). Na terça (9), durante a primeira sessão após a eleição não houve apreciação de nenhum projeto.

 

   No comando da sessão desta manhã devido à ausência do próprio presidente da Mesa, José Riva (PSD), o líder do Governo no Legislativo, Romoaldo Júnior (PMDB), chamou a atenção dos colegas. "Eu gostaria que os deputados voltassem à Assembleia. A eleição já terminou e nós temos vetos para votar", reclamou.

   Num pronunciamento da tribuna já nos últimos minutos de sessão, Riva também ressaltou a necessidade de limpar a pauta. Entre as mensagens que precisam ser apreciadas, o social-democrata ressaltou o projeto que define o novo modelo de gestão do MT Saúde. "Os servidores estão cobrando. Gostaria de pedir que essa mensagem fosse passada à frente, se não houver nenhuma de urgência", disse o presidente.

   O novo modelo para o MT Saúde já deveria ter sido apreciado na última sessão antes das eleições, mas também não entrou em pauta por falta de quórum. O mesmo ocorreu na terça (9). Apesar da ressalva, Riva justificou que a participação dos parlamentares na eleição, mesmo os que não se candidataram, é de suma importância. Para propiciar esta atuação, as sessões foram concentradas nas quarta.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39158/visualizar/