Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Outubro de 2012 às 07:46
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Jonathan Dourado/RDNews
João Emanuel e Júlio Pinheiro devem polarizar a disputa pela Mesa Diretora
João Emanuel e Júlio Pinheiro devem polarizar a disputa pela Mesa Diretora
   Mal terminou a eleição municipal e os vereadores eleitos por Cuiabá já começam a se articular para conquistar o comando da Mesa Diretora na próxima Legislatura. Até agora, já estão no páreo o próprio presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), que pode buscar a reeleição graças a uma “brecha” no regimento interno, e o campeão de votos deste ano, João Emanuel (PSD), que conta com o respaldo do sogro e presidente da Assembleia José Riva (PSD).

 

    A briga entre os 2 promete ser de “titãs”. Em tese, Pinheiro sai na frente por já estar no cargo, além do PTB ter eleito a maior bancada, 4 vereadores: Dilemário Alencar, Clovito Hugueney, Leonardo Oliveira e o próprio Pinheiro. Por outro lado, tanto Riva quanto João Emanuel, ex-secretário municipal de Habitação, são bem articulados.

   Adevair Cabral (PDT) e Domingos Sávio (PMDB) também ensaiam concorrer ao posto, mas só devem definir a candidatura depois do resultado do segundo turno, em 28 de outubro. Eles querem ter o respaldo do novo prefeito. Adevair se beneficia com a eleição de Mauro Mendes (PSB) e Domingos com a vitória de Lúdio Cabral (PT).

   O pedetista foi o segundo vereador mais bem votado neste ano e sonha ter a ajuda do empresário, caso eleito. O pedetista já chegou a disputar a presidência, mas acabou sendo derrotado. Domingos, por sua vez, pode não contar com o apoio de Lúdio. O petista já adiantou, ao menos oficialmente, que vai ficar neutro. Única mulher no Legislativo, a tucana Lueci Ramos também declarou interesse em concorrer ao posto. “Já disputei uma vez e perdi por um voto para Deucimar Silva (PP). Acho que mereço uma chance”.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39170/visualizar/