Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 20:56

    Imprimir


O cargo de defensor público-geral de Mato Grosso para os próximos dois anos vai ser disputado por quatro candidatos: André Renato Robelo Rossignolo, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz, Djalma Sabo Mendes Junior e José Carlos Evangelista Miranda Santos. O período para inscrição acabou hoje. A escolha será dia 1º de Novembro.

Também estavam abertas inscrições para as seis vagas de conselheiros. Neste caso foram recebidos 16 nomes de defensores públicos interessados. As inscrições deferidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado.

Os eleitores poderão votar em até 3 candidatos para o cargo de defensor público-geral e até 6 candidatos para o cargo de conselheiro superior. Será formada uma lista tríplice, com o nome dos mais votados. A relação será enviada ao governador do Estado, que, por sua vez, tem 15 dias para proferir a escolha e nomeação do novo defensor público-geral, como determina a Lei Orgânica da Defensoria Pública de Mato Grosso.

O atual defensor geral de Mato Grosso, Andre Prieto, está afastado do cargo há vários meses, por ordem judicial, acusado de irregularidades administrativas. Ele recorreu e o afastamento foi mantido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39202/visualizar/