Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 28 de Março de 2014 às 10:45
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Trinta e três mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã de hoje (28) pela Polícia Federal durante a ‘Operação Arcanjo’. A ação visa desarticular um esquema de tráfico de drogas que atuava em Mato Grosso, Goiás, Maranhão e Bahia. Seguindo a PF, os mandados são cumpridos nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Poconé, Mirassol Do Oeste, Cáceres (MT), Goiânia e Uruana (GO), Itapecuru-Mirim (MA), Floriano (PI) e Juazeiro (BA).

A investigação iniciou-se em agosto de 2013, com o auxílio da Polícia Militar no Mato Grosso (PM/MT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e culminou na apreensão de 65 kg de cocaína e 4 kg de maconha, além da prisão de seis envolvidos e da apreensão de um menor. Constatou-se que traficantes de Rondonópolis adquiriam cocaína e maconha que eram, então, enviadas e distribuídas para outros estados, bem como para o mercado local. Apurou-se, ainda, que os fornecedores são das cidades de Cáceres e Mirassol do Oeste e contavam com intermediários em Rondonópolis.

Crimes

A Polícia Federal informou que os  acusados responderão pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e associação para o tráfico), cujas penas variam entre 5 a 15 anos e 3 a 10 anos de reclusão, respectivamente, combinadas com o artigo 40, VI (utilização de menores de 18 anos), que podem aumentá-las de 1/6 a 1/3. Um suspeito poderá ser indiciado por homicídio qualificado (artigo 121, § 2º do Código Penal), com pena entre 12 e 30 anos de reclusão.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392083/visualizar/