Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Março de 2014 às 08:59
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


Está marcado para este sábado (29), das 20h30 às 21h30 (fuso horário local), o movimento de apagar as luzes durante 60 minutos denominado “Hora do Planeta”. Promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil, a ação global chega à sua oitava edição e tem como objetivo incentivar as pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais por meio de suas ações. 

“Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes. Desligando suas luzes na Hora do Planeta você está reconhecendo e celebrando o seu compromisso de fazer algo mais para o planeta que vai além da hora”, argumenta a WWF-Brasil, em sua pagina na internet (www.wwf.org.br). 

Em Mato Grosso, apenas a Prefeitura de Cuiabá – além de um shopping – teria aderido à campanha com a realização da ação simbólica nas praças da cidade, segundo a assessoria da WWF-Brasil. Porém, a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa da administração municipal. O mesmo ocorreu em relação à assessoria do shopping. 

Conforme a WWF, a “Hora do Planeta” reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, desligando luzes por uma hora. A ação dos participantes é voluntária e a ideia é que as pessoas desliguem as luzes não essenciais por uma hora e não as luzes que afetem a segurança de qualquer indivíduo ou espaço público ou privado. 

Em 2013, a “Hora do Planeta” ocorreu em mais de 7.001 cidades em 153 países e territórios em todos os sete continentes. 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392154/visualizar/