Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 18:34

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT-MT) defendeu hoje (09.10) a prorrogação dos trabalhos da CPI do Caso Cachoeira. Ao lado do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), ele iniciou a coleta de assinaturas para apresentação de um requerimento com esse objetivo.


"Falar em encerrar esta CPI, conforme afirmam os jornais, é atestar que a população brasileira caiu no conto do vigário. Quero crer que a CPI não será encerrada por conta de interesses político-eleitoreiros. Desde já, quero manifestar que os parlamentares do PDT defendem a prorrogação dos trabalhos", afirmou Pedro Taques.

O assunto será debatido em reunião de líderes na próxima terça-feira (16). A deliberação ocorreu hoje durante o depoimento do deputado Carlos Alberto Leréia na CPI.

Para Pedro Taques, a necessidade de prorrogação dos trabalhos da Comissão se justifica pela existência de mais de 500 requerimentos ainda não apreciados. Somente na semana passada, o senador apresentou sete requerimentos com pedidos de convocação de testemunhas, quebra de sigilo, compartilhamento de dados e de informação sobre endereços que identificam computadores de empresas supostamente ligadas ao grupo de Carlos Cachoeira.

"A Comissão precisa avançar na busca por novos elementos que comprovem as formas utilizadas pela Delta para influenciar na liberação de recursos públicos de forma indevida e nos vínculos dessa prática com a organização criminosa de Carlinhos Cachoeira", analisou o mato-grossense.

Sessão - Diante da ameaça de falta de quórum, a reunião administrativa para apreciação de requerimentos que estava marcada para amanhã foi adiada para a próxima quarta-feira (17).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39224/visualizar/