Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 30 de Março de 2014 às 18:33
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Olhar Direto
As acusadas choraram muito na delegacia quando foram descobertas pela polícia
As acusadas choraram muito na delegacia quando foram descobertas pela polícia

O golpe do telefone tão utilizado para extorquir vítimas em momentos de aflições e dúvidas fez mais uma vítima, uma idosa. Só que desta vez a polícia conseguiu identificar a conta para onde o dinheiro foi enviado e prendeu duas suspeitas de envolvimento no crime. 

Uma senhora 71 anos de Guarapuava, no interior do Paraná, recebeu uma ligação dizendo que um parente dela estaria com carro quebrado na BR- 277 precisando de R$ 2.5 mil e pedindo para que ela depositasse essa quantia. 

A vítima preocupada com a situação fez o depósito. Só que a Polícia Civil de Mato Grosso conseguiu descobrir o golpe em Barra do Garças 500 km de Cuiabá) e prendeu as suspeitas Jhainnifer Matos da Silva, 21 anos, e Dinalva Soares dos Santos, 31 anos acusadas de participarem da quadrilha do golpe do carro quebrado. Elas foram presas no momento que saíam da agência do Banco Sicredi após sacarem o dinheiro depositado pela vítima. 

O depósito foi na conta de Dinalva, que segundo a polícia, participava do crime recebendo 200,00 por cada mil depositado na conta dela e o restante foi repassado a Jhainnifer encarregada de depositar o montante na conta de um homem identificado como Cabeção, suspeito de ser um presidiário que aplicava os golpes de alguma cadeia. O golpe pode estar sendo aplicado em todo o país. O golpista se identificou como tio para ganhar a confiança da vítima que pensou que fosse um sobrinho que estaria com carro quebrado na rodovia e por isso depositou o valor. 

O delegado Wilyney Borges Santana ressaltou que as pessoas ao receberem ligações pedindo depósitos precisa desconfiar e procurar a polícia ou algum parente para se consultar antes de tomar qualquer atitude. 






Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392245/visualizar/