Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 13:55

    Imprimir


Viareggio, Itália - Benetti FB253 61m: esse é o nome oficial do projeto – mas para o dono Mr. John Staluppi, experiente dono de iate e fã da saga de James Bond – é Diamonds Are Forever (em português: Diamantes são para sempre).

 

Diamonds Are Forever, megaiate Benetti do Grupo Azimut-Benetti, foi o maior barco apresentado no Cannes Boat Show 2012 de La Plaisance, e também o maior de todos os 35 anos de vida do evento náutico mundial.

 

O conceito e layout do Diamonds Are Forever foram meticulosamente trabalhados em torno dos requisitos exigidos pelo proprietário. A elegância das linhas externas é baseada na arquitetura naval da Benetti e engenharia de produção através de uma combinação equilibrada dos tradicionais elementos do design e soluções modernas e inovadoras de estilo.

 

A bordo, a customização atende todos os desejos e necessidades do proprietário, trazendo Diamonds Are Forever a uma classe única, para assegurar um layout que ofereça satisfação máxima aos convidados em termos de espaço, serviço e conforto, capaz de torná-lo um ultraiate de sucesso. A customização do projeto inclui a disposição das cabines, a localização da casa do leme, a decoração interior e a adição de um deck superior acima do flybridge para criar um deck panorâmico de 12 metros acima do mar.

 

O espaçoso layout interior compreende duas suítes másteres panorâmicas e quatro cabines para convidados, um elevador para convidados em todos os decks, um amplo lounge externo e áreas de lazer abertas. Uma nota particular é o deck superior adicional, localizado acima do deck solar, que também é servido pelo elevador central. A área também permite fácil acesso e operações de helicóptero.

 

A acomodação para mais de 12 convidados em 6 cabines, é formada por 4 cabines localizadas no deck mais inferior, uma suíte VIP em outro nível – que pode ser uma segunda suíte dos proprietários na frente do convés principal - e a suíte máster dos proprietários na frente no deck superior, ambas com uma visão de 180° do mar. A plataforma do deck principal é complementada por uma sala de ginástica e um salão de beleza e relaxamento, que pode ser aberto para todos os convidados ou como parte da suíte Vip secundária dos proprietários.

 

A magnífica suíte dos donos, como o resto do layout do iate, foi bem pensada para uso dos hóspedes, com um rico corredor que garante isolamento de cada área que compreende: área de estudos privativa, banheiros separados, guarda-roupas estilo closet e o suntuoso quarto principal.

 

A customização completa da mobília e decoração interior são de Evan K. Marshall/Usonia V, um famoso e especializado escritório londrino de interiores que já desenhou vários interiores de iates para a família Staluppi.

 

O suntuoso e clássico interior utiliza excelente mármore italiano, ônix, madeira Madrona, folhagem em ouro, madrepérola e cristais Marieux, com muita atenção prestada a cada detalhe para alcançar o máximo impacto visual.

 

Benetti Diamonds Are Forever tem velocidade máxima de 16 nós e alcance oceânico de 4,800 milhas náuticas em 12 nós.

 

Sobre a Benetti

Com o maior crescimento entre quaisquer outros competidores em megaiates, Benetti – o histórico estaleiro italiano fundado em 1873 – é ícone de incomparável elegância focado na combinação de design atemporal, qualidade de classe mundial e uma meticulosa atenção aos detalhes.

 

Todos os iates Benetti permitem completa customização e são construídos conforme cada pequena necessidade e pedido de customização. A Benetti desenha e produz duas linhas de produtos: Coleção Class – de 93’ a 145’ e Custom – megaiates de aço e alumínio acima de 47 metros.

 

A frota Benetti é produzida através de três unidades: Viareggio (77.707 m²), Livorno (219.440 m²), e Fano (48.837 m²).

 

Nos próximos três anos -2012/2015- a empresa pretende entregar 18 novos Benetti Class e 13 novos iates da coleção Benetti Custom.

 

A matriz da Benetti é em Viareggio (Via Coppino 104), juntamente com escritórios em Livorno, Fort Lauderdale (USA) e Hong Kong.

 

Benetti Yachts é parte do Grupo Azimut-Benetti, o maior construtor de iates a motor do mundo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39249/visualizar/