Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 11:38
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Com o início das chuvas, a proliferação da dengue volta a preocupar as autoridades e toda a população. Só neste ano, números revelam que o Estado de Mato Grosso registrou mais de 36 mil casos de dengue entre os meses de janeiro e setembro. Em Sorriso, no último mês, foi confirmado um caso de dengue hemorrágica. 

Preocupada com a situação, a vereadora Jane Delalibera (PR) está indicando novamente que seja realizado um mutirão de limpeza no município, com o intuito de intensificar o combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Conforme a parlamentar, combatendo com antecedência, é possível evitar que novos casos de dengue ocorram. “Nossa cidade está cheia de lixo e já existem bastantes casos registrados. Com essa limpeza, estaremos diminuindo ou até mesmo eliminando por completo as larvas”, salienta Jane. 

Prevenção - Medidas de prevenção simples devem ser tomadas pela população para evitar o mosquito transmissor, como manter as caixas d’água e quaisquer recipientes que armazenam água tampados; não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes; encher de areia os pratinhos dos vasos de plantas; e jogar fora todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39262/visualizar/