Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 10:42
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Reprodução

O deputado federal Valtenir Pereira, que preside o diretório estadual do PSB, comemora o resultado das eleições de 2012 e diz que o objetivo daqui para frente é fazer a legenda crescer ainda mais. Sem tempo para pausa, Valtenir avalia como positiva a atuação da sigla no pleito municipal e promete grande empenho no segundo turno.
 
"Tivemos um resultado muito satisfatório nessas eleições, mas a intenção é continuar promovendo o crescimento do partido no Estado. Como sempre digo, somos mais de fazer do que de falar e esse resultado é prova disso", destacou o parlamentar.

Em Mato Grosso o PSB conquistou 10 prefeituras, 12 vices e 78 vereadores. Segundo dados da assessoria do parlamentar, o PSB teve crescimento de 42% em número de prefeitos eleitos no Brasil. Apenas no primeiro turno, a sigla passou de 308 prefeituras em 2008 para 436.

Em Cuiabá, a eleição majoritária será decidida no 2º turno. O candidato do PSB, Mauro Mendes, teve o maior número de votos no primeiro turno, com 43,96% dos votos válidos e concorrerá no próximo dia 28 de outubro com o candidato do PT, Lúdio Cabral.

Além de Cuiabá, em outras capitais do país também houve disputa entre PSB e PT, partidos da base de apoio ao governo federal. Em Belo Horizonte, por exemplo, Márcio Lacerda (PSB) venceu Patrus Ananias (PT) no primeiro turno.

Outra cidade mato-grossense que ainda aguarda definição é Juara. O candidato Oscar Bezerra teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e aguarda resultado do recurso ingressado junto ao Tribunal Superior. Oscar obteve mais de 50% dos votos válidos e por isso o segundo colocado não poderá ser empossado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39269/visualizar/