Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 10:30

    Imprimir


Vereador mais votado em 2008, Everton Pop (PSD) não conseguiu se reeleger neste ano e amargou a terceira suplência da coligação composta pelo PSD e PC do B, com pouco mais de 2 mil votos. O social-democrata ficou atrás de 2 “novatos”: Paulo Araújo (PSD) e Aldo Luiz Daltro (PSD), respectivamente. Na quarta suplência figura Ricardo Kleim (PSD).

    Pela coligação formada pelo PRB e PTB os 3 primeiros suplentes são vereadores desta Legislatura, que se finda em dezembro. O Néviton Fagundes (PTB) ficou na primeira colocação, seguido de Marcos Fabrício (PTB) e do pastor Washington Barbosa (PRB). Marcos não se elegeu em 2008, mas estava há mais de 1 ano na cadeira devido do titular Leve Levi (PSD), que se afastou por problemas de saúde. Na quarta suplência surge Edermiço de Souza, o Neno do Pascoal Ramos (PRB), que obteve 1.595 votos.

   Eleito no último pleito com 4.014 votos, Paulo Borges (PSDB) conquistou menos de 3 mil eleitores neste domingo (7) e acabou ficando como primeiro suplente da coligação PSDB, PP e PMN. Ele teve apenas 20 votos a mais que o vereador Antônio Fernandes (PSDB), que ficou no segundo lugar da "lista de espera". Do mesmo grupo também ficaram de “stand by” Flávia Mesquita (PSDB) e Fábio Felipe (PMN), sobrinho do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas Sérgio Ricardo, de quem “herdou” até mesmo as cores de campanha.

   O parlamentar Arnaldo Penha (PMDB), que embora não tenha sido eleito em 2008, assumiu o posto de titular com a cassação de Lutero Ponce (PMDB), ficou novamente como primeiro suplente do partido, que disputou com chapa pura. Logo atrás dele estão Nicolau dos Santos, o locutor de rodeio Fabiano Prates e Oscmário Daltro.

   Já o secretário-geral do PSB, Suelme Evangelista, ficou com a terceira suplência do partido, que também entrou na disputa sozinho. A ex-vereadora Enelinda Scala ficou como segunda suplente do PT. Pelo PR, o suplente de vereador Misael Galvão, que legislou por 1 ano e 4 meses na cadeira do titular Francisco Vuolo (PR), ocupa o primeiro lugar entre os não eleitos. Com 1.471 votos o secretário geral nacional do PV, Aluízio Leite, terminou o pleito deste ano na terceira colocação entre os suplentes.

   Os partidos DEM, PPL, Psol e a coligação formada por PSL, PTN, PHS e PTC, não elegeram nenhum vereador, portanto não contam com suplentes e estão fora da Câmara durante a próxima legislatura.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39271/visualizar/