Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 08:19

    Imprimir


Mesmo sem ter candidato a prefeito para puxar votos para os candidatos a vereador, o PTB do prefeito Chico Galindo, foi o partido que mais elegeu vereadores, em um total de 4 cadeiras em 25 vagas disponíveis. Mas a melhor informação é de que dos 25 eleitos ou reeleitos, 11 já foram secretários dos dois últimos mandatos em Cuiabá, nas gestão Wilson Santos (PSDB) e Chico Galindo (PTB), lembrando que Galindo foi eleito vice em 2008 e assumiu o mandato de prefeito efetivamente em março de 2010 com a desincompatibilização do tucano que concorreu ao governo do Estado e foi derrotado.

"Mesmo sem ter um puxador de voto, nós obtivemos um resultado expressivo para o nosso partido além de ter 11 ex-secretários municipais com assentos entre as 25 vagas de vereador para a legislatura que se inicia em 1º de janeiro de 2013", lembrou Chico Galindo apontando que isto demonstra qualidade nos nomes escolhidos pela população em que pese as dificuldades encontradas nas duas últimas gestões.

O vereador mais votado nas eleições deste ano, João Emanuel (PSD), foi secretário de Habitação de Cuiabá e o segundo mais votado Adevair Cabral (PDT) foi secretário de Cultura e Esporte e Lazer. "Estes são alguns exemplos mas temos 11 nomes que comporão o legislativo cuiabano e que conhecem a realidade do município e a limitada capacidade da administração pública municipal de solucionar muitos dos problemas existentes", acrescentou o prefeito de Cuiabá.

Entre os vereadores eleitos que já foram secretários e não estão acima citados são Macrean Santos (PRTB); o atual presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), Maurélio Ribeiro (PSDB); Lueci Ramos (PSDB); Chico 2000 (PR); Onofre Júnior (PSB); Dilemário Alencar (PTB); Leonardo Oliveira (PTB) e Mário Nadaf.

Segundo o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), a presença e passagem dos futuros vereadores pelos quadros da municipalidade darão a eles uma visão mais aprofundada e permitirão que se busque soluções para os problemas da cidade que afligem a população de uma maneira em geral.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39287/visualizar/