Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 07:51

    Imprimir


Divulgação
SLS AMG GT3 ‘45th Anniversary’ terá apenas 5 unidades produzidas
SLS AMG GT3 ‘45th Anniversary’ terá apenas 5 unidades produzidas

A divisão esportiva da marca Mercedes-Benz, a AMG, inicia uma série exclusiva de aniversário para o seu modelo mais famoso, o SLS AMG GT3 (aquele com as portas asas de gaivota). Chamada de SLS AMG GT3 ‘45th Anniversary’, a versão especial visa colecionadores e é feita a mão. Apenas 5 unidades serão produzidas.

Sob o capô está o motor 6.3 V8, supervisionado por Bernd Schneider, ex-piloto alemão de Fórmula 1 e pentacampeão da DTM, que ajuda a AMG no desenvolvimento dos veículos.

Uma série de modificações exteriores e interiores foram realizadas para o SLS AMG GT3 especial. A carroceria recebeu pintura grafite fosca e as rodas são de liga leve, com desenho que complementa o corpo do carro. Outra característica é o logo ‘45 Years of Driving Performance’, enquadrado em prata nas portas do carro de corrida GT3. O logotipo da edição especial do projeto incorpora a estrutura exposta de fibra de carbono nas portas sob a pintura mate.

As portas, juntamente com o capô, para-lamas, tampa da mala, asas traseiras, spoiler dianteiro e traseiro, dianteiro e difusor traseiro são produzidos no material de automobilismo particularmente leve, o CFRP (fibra de carbono com plástico reforçado).

Mercedes-Benz dará curso pra pilotar o SLS AMG GT3 ‘45th Anniversary’ (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz dará curso pra pilotar o SLS AMG GT3 ‘45th Anniversary’ (Foto: Divulgação)

 

O interior também passa uma atmosfera de corridas, com detalhes exclusivos em aço e acabamento grafite. O painel de instrumentos do carro é de corrida e o console central esporte é feito em fibra de carbono. Cintos de seis pontos, assento em concha e um volante prata são outros detalhes esportivos.

Cada carro recebe uma inscrição nos bancos referente à unidade da série de 5. Os clientes que adquirirem um dos raros SLS AMG GT3 "45 Aniversário" também recebem um certificado de veículo exclusivo assinado por Bernd Schneider.

SLS AMG GT3 ‘45th Anniversary’ tem interior de carro de corrida (Foto: Divulgação)
SLS AMG GT3 ‘45th Anniversary’ tem interior de carro de corrida (Foto: Divulgação)

 

Entrega do veículo é feita na sede da AMG
A entrega da SLS AMG GT3 "45 º aniversário" ocorre diretamente na sede da Mercedes-Benz AMG em Affalterbach, onde os clientes também recebem informações exclusivas para o mundo AMG e têm a oportunidade de experimentar diversos serviços da marca.

O programa também inclui uma visita à fábrica, o que abrange o estúdio onde o modelo exclusivo é feito. O cliente também recebe um curso de treinamento de corrida na pista, como parte da “iniciação” ao veículo.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39291/visualizar/