Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Abril de 2014 às 17:29

    Imprimir


 Cerca de 250 agricultores familiares de Santa Catarina participam de uma mobilização em Florianópolis. Na manhã desta terça-feira (8), eles fizeram uma caminhada na SC-401 até o Centro Administrativo do estado (veja o vídeo ao lado). À tarde devem fazer uma mobilização na região central do município, segundo a Polícia Militar, que monitora a ação.

O grupo desembarcou próximo a um shopping no bairro Saco Grande e depois caminhou pelo acostamento em direção à sede administrativa do estado. No trajeto, eles proclamavam suas reivindicações e eram monitorados pela PM. Por causa da manifestação, o tráfego ficou lento na região.

A mobilização é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul). De acordo com a entidade, o movimento continuará na quarta-feira (9).

Os agricultores familiares elaboraram uma pauta de reivindicações que esperam entregar ao Governo do Estado. Entre os pedidos estão: sucessão das propriedades rurais, promoção de políticas públicas de segurança econômica para a categoria, desenvolvimento das agroindústrias familiares, fortalecimento da cadeia leiteira, inovação tecnológica, ampliação do programa Juro Zero, habitação rural e criação da lei do cooperativismo.

No período da tarde, o grupo deve fazer uma manifestação no Centro da cidade. O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Araújo Gomes, afirmou que ainda não há detalhes sobre o trajeto que eles farão, mas devem embarcar nos ônibus por volta das 14h, em frente à Sede Administrativa do Governo e de lá seguir para a região central.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392914/visualizar/