Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sexta - 11 de Abril de 2014 às 13:12

    Imprimir


As concessionárias venderam, em março, 8.997 novos veículos. O balanço foi divulhgado há pouco. Em relação ao mês anterior, as vendas diminuíram 2,8%, porém no acumulado do ano, Mato Grosso tem saldo positivo de 2% em relação ao primeiro trimestre de 2013, totalizando 28.751 unidades comercializadas.

O segmento de motos liderou os negócios, mês passado, com 3.919 unidades emplacadas, embora houve queda de 2% em relação a fevereiro.

Foram vendidos 2.847 automóveis e caminhonetes representam 1.567 emplacamentos, aumento de 1,2% em relação ao mês passado. Cuiabá teve 2.180 novas vendas, Rondonópolis, 656, Sinop, com 554 e Sorriso, com 255.

O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT), Manoel Guedes, explica que o segmento de motocicletas ainda continua ganhando destaque devido às condições de pagamento facilitadas. “Os consórcios têm contribuído bastante para o aumento das vendas. Além disso, as montadoras reduziram as taxas e condições de financiamento, pois estão recebendo facilidades na obtenção de crédito. Sem contar que a moto sempre teve um maior número de vendas devido ao seu valor aquisitivo ser menor do que de um automóvel”, analisou.“A procura pela compra do veículo zero km está em alta. Mas pelo fato da grande maioria dos clientes financiar parte do valor, acaba esbarrando na burocracia dos bancos com os critérios de liberação de crédito mais exigentes, fazendo com que o processo da venda demore. Em muitos casos, o cliente acaba desistindo ou deixando para uma outra oportunidade”, concluiu Manoel, através da assessoria.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393129/visualizar/