Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 12 de Abril de 2014 às 10:12
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Um soldado do 1º Batalhão da Polícia Militar acabou detido dentro da unidade em que está lotado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, na manhã de sexta-feira (11). O soldado mantinha na unidade  uma pistola calibre 380 que não lhe pertencia. O armamento possuía numero de registro, mas estava com  data de validade vencida, assim como em nome de uma terceira pessoa.

A detenção do soldado foi realizada pelo oficial que estava de serviço naquela data, após a realização de um vistoria de rotina no almoxarifado da unidade, onde permanecem as armas que são cauteladas para o desenvolvimento das atividades.

Ao constatar que havia um armamento que não pertencia à corporação e sem o devido registro, um sargento responsável pela atividade informou ao oficial de dia o que se passava. 

Na sequência, o soldado se apresentou e informou que havia pego a arma como garantia de um empréstimo no valor de R$ 1,7 mil de um colega, identificado como M.T. O dono da pistola foi chamado e compareceu até  o Batalhão e confirmou a veracidade da versão apresentada pelo militar.

Pouco depois, ambos acabaram sendo conduzidos até a Delegacia do Planalto para que prestassem depoimento. O delegado plantonista Celso Renda indiciou o soldado da PM pelo artigo 12, da Lei 10.826, crime de posse ilegal de arma de fogo, e arbitrou fiança no valor de R$ 724 para que ele pudesse responder ao procedimento em liberdade. Caberá agora a Corregedoria da PM instaurar procedimento para que a conduta do militar seja apurada.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393194/visualizar/