Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 12 de Abril de 2014 às 15:52
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Ilustração/SINDSPEN-MT

Agentes penitenciários que atuam na cadeia pública de Colíder conseguiram evitar uma possível tentativa de resgate de presos da unidade, no decorrer dessa semana e ainda apreenderam entorpecentes, celulares e um punhal. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, um servidor percebeu a presença de um carro estacionado nos fundos da unidade o que despertou sua atenção.

“Quando eu o avistei, o veículo empreendeu fuga, neste mesmo momento, eu avistei dois homem em cima da unidade, os mesmos também empreenderam fuga”, contou o agente penitenciário.

Ainda conforme o depoimento do servidor, com o flagrante, os criminosos deixaram no local 80 gramas de maconha, 9 celulares, 11 chips, carregadores, além de um punhal, além de outros materiais proibidos. Também foi encontrada uma porção de cimento e areia. Esse material, provavelmente, seria usado para fazer os ‘mocós’, uma expressão designada para esconder entorpecentes, assim como celulares e armas artesenais,  nas celas. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, a questão da segurança é um problema antigo na unidade. “Sempre que conversamos com os servidores de Colider eles destacam esse problema na unidade, então, já estamos trabalhando junto às autoridades competentes para que sejam melhoradas não só unidade de Colíder, mas todas essas unidades antigas do interior” disse.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393223/visualizar/