Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Abril de 2014 às 21:58

    Imprimir


Arrecadação para a campanha "Páscoa Solidária" “Foi um grande ato de solidariedade”, com essas palavras a coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, definiu o resultado da campanha Páscoa Solidária, que arrecadou brinquedos e livros pedagógicos, biscoitos, chocolates, doces e demais guloseimas entre os servidores da Assembleia Legislativa. Com as doações, mais de 1 mil kits individuais foram montados e distribuídos para as crianças de instituições filantrópicas, creches, escolas, aldeias e para os internos da ala infantil do Hospital Universitário Júlio Muller.

A campanha, lançada no dia 25 de março, despertou a compaixão de servidores de vários setores da Casa de Leis, entre eles: Credilegis, Superintendência de Controle de Contratos, Escola do Legislativo, Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças, Secretaria de Patrimônio, Secretaria de Gestão de Pessoas, Defensoria Pública, Ouvidoria, Gabinete do deputado Ademir Brunetto, Núcleo Ambiental, Secretaria Geral, 1ª Secretaria, Manutenção, Cerimonial, Auditoria, Procuradoria e Ambulatório.

De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher, os donativos serão repassados a 16 instituições. Nesta terça (15) Dilair Savi iniciou a distribuição dos kits. Para o Lar da Criança, localizado no Bairro Bandeirantes, foram doados 135 kits. O Lar atende crianças de 0 a 12 anos protegidas judicialmente. “São crianças que foram encaminhadas para adoção ou para a reintegração familiar”, explicou a representante da instituição, Marilda Castro Campos ao agradecer a Sala da Mulher pelas doações.

Outra instituição beneficiada foi a Escola Raio de Sol – Educação Especial. Localizada no bairro Santa Amália, a instituição atende 130 alunos, entre adultos e crianças, com necessidades especiais. A representante da direção da Escola, assistente social Cláudia Alcântara, acompanhada de outras professoras esteve na Sala da Mulher para recolher as doações.

Também foram contempladas com doações: Casa de Amparo Celcita Pinheiro, Hospital Júlio Muller, Posto Espírita Irmã Dulce (comunidade Olho D´Água – Santo Antônio do Leverger), Grupo de Crianças Cordeirinhos de Jesus (Bairro Lixeira), Creche Wilson Sodré (Várzea Grande), Creche Falcãozinho (Porto), Grupo de Crianças Soldadinhos de Cristo (Jardim Vitória), duas aldeias indígenas, sendo uma em Alta Floresta e outra Nobres, creche comunitária Tia Antonina (CPA I), Instituição Filantrópica Sempre Salete (Capela do Piçarrão), comunidade Nossa Senhora Aparecida (Rosário Oeste) e comunidade Jardim Alá (Várzea Grande).

Além dos kits individuais, algumas instituições foram contempladas com biscoitos e suco para a realização de lanches coletivos. “Esse foi um trabalho muito gratificante. Lançamos a campanha, arrecadamos, montamos os kits e agora estamos distribuindo. Então eu só tenho a agradecer a solidariedade dos servidores que participaram e a equipe da Sala da Mulher, que trabalhou unida e se engajou para que pudéssemos levar um pouquinho de alegria a quase mil crianças nessa Páscoa”, considerou a coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393499/visualizar/