Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 23:45
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT

Independente da exigüidade do prazo, o governador Silval Barbosa (PMDB) afiançou que quase todas as obras da Copa do Pantanal Fifa 2014 na Grande Cuiabá serão concluídas antes do evento. Ele entende que, quando compreendidas pela sociedade em sua relevância para melhorar o dia-a-dia de todos, receberão aprovação majoritária da população. 

A tese de Silval foi sustentada ao lado do novo ministro das Cidades, Gilberto Occhi, durante visita às obras de mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (17/04), com parada na Arena Pantanal Governador José Fragelli. Os candidatos ao governo do Estado e Senado da República pela base aliada poderão usar as obras da Copa do Pantanal como conquista do grupo de sustentação a Barbosa.

“A maioria das cidades sede da Copa desistiram de diversas obras de mobilidade urbana. Tivemos a coragem de perseverar”, pontuou Barbosa, para a reportagem do Olhar Direto, à saída da Arenda Pantanal. “Sem dúvida, com a chegada do período de estiagem, creio que temos condições de entregar praticamente todas as obras de mobilidade urbana até fins de maio. E esse é o nosso foco”, afiançou o governador.

O ministro Gilberto Occhi (PP) considera “muito natural” que as obras sejam avalistas dos candidatos governistas, em Mato Grosso, independente de quem tenha a bandeira à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

O secretário Maurício Guimarães, da Secopa, lembro que os contratos firmados com as empreiteiras estão sendo cumpridos e que a celeridade, sem chuvas, ocorre naturalmente. Embora Silval tenha anunciado entrega de “mais seis obras” nos próximos dias, Guimarães não quis anunciar 

O próprio carinho recebido das comunidades, em suas últimas visitas, segundo Barbosa, já demonstram uma melhora na receptividade do pessoal do governo de Mato Grosso.

Na liberação da passagem do viaduto sobre o Complexo Viário do Tijucal, por exemplo, Silval recebeu recebeu do presidente da União Coxipoense de Associação de Moradores (Ucam), José Maurício Pereira, uma réplica da Taça do Mundo Fifa. Barbosa recebeu o troféu e citou que o Complexo é uma autêntica obra de arte.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393586/visualizar/