Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Outubro de 2012 às 14:26

    Imprimir


Um dia após ficar em primeiro lugar na votação do 1º turno, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que só tem a agradecer ao povo de Cuiabá, que lhe deu 137.125 votos, contrariando todas as previsões das pesquisas.

Mauro recebeu 43,96% dos votos válidos, enquanto as pesquisas das vésperas da eleição lhe davam entre 33% e 40% dos votos. Do mesmo modo, em todas as pesquisas Mauro perderia para o petista Lúdio Cabral, que pelos prognósticos dos institutos teria mais de 48% dos votos, quando na verdade obteve 42,2% (muito abaixo da margem de erro aceitável, que é de 4%).

"Tivemos uma verdadeira farra de pesquisas neste primeiro turno, e é preciso que a Justiça Eleitoral fique atenta", disse Mauro Mendes. "Houve institutos esticando suas margens de erro conforme a conveniência, só se esqueceram de combinar com a população cuiabana".

De acordo com Mauro, o segundo turno das eleições será uma oportunidade de detalhar melhor suas propostas para administrar Cuiabá. "Enfrentei ataques e mentiras vindas de vários candidatos no primeiro turno. E a população já mostrou que não aceita baixarias, ela quer saber de propostas para melhorar Cuiabá. A cidade não precisa de baixarias na política, precisa de um governo sério e competente", disse Mauro Mendes.

COLETIVA

Para falar mais sobre o resultado da eleição, o candidato Mauro Mendes (PSB) concederá entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (08.10), às 16h. O candidato estará acompanhado de líderes do arco de aliança que formou para lançar a coligação “Um Novo Caminho Para Cuiabá” (PSB, PR, PDT, PV e PPS). Entre eles, o candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR), os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), o presidente do PSB, Valtenir Pereira, deputados federais, deputados estaduais, e os vereadores e suplentes dos partidos aliados eleitos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39390/visualizar/