Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Outubro de 2012 às 13:15
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


   O resultado das eleições municipais altera a composição da Assembleia com a efetivação de ao menos 3 suplentes a partir de 1º de janeiro: Emanuel Pinheiro (PR), Alexandre César (PT) e Pedro Satélite (PSD). Eles vão ocupar as vagas deixadas por Walace Guimarães e Nilson Santos, ambos do PMDB, eleitos prefeitos de Várzea Grande e Colíder, respectivamente; e na cadeira de Percival Muniz (PPS), que comandará Rondonópolis.

 

    Com a alteração, a bancada do PR cresce, ficando com 7 parlamentares, e a do PMDB encolhe, passando a ter 2 representantes, além da licenciada Teté Bezerra, secretária estadual de Turismo.

    Em meio ao troca-troca, ainda é possível uma nova conjectura. João Malheiros (PR), candidato a vice-prefeito na chapa de Mauro Mendes (PSB), ainda pode “abandonar” o Legislativo após o resultado do segundo turno. Neste caso, o PMDB volta a ter mais uma cadeira com Adalto de Freitas, o Daltinho, que foi derrotado na corrida pela prefeitura de Barra do Garças, onde Beto Farias (PSD) se sagrou eleito.

   Quem também está sorrindo à toa é o presidente do Legislativo José Riva. Cacique do PSD no Estado, ele verá o partido ampliado na AL com a chegada de Satétite. O PSD passa a ter 5 deputados efetivos. O PT também passará a ocupar mais espaço, voltando a ter 2 representantes.

   Essa não é a primeira vez que há alteração nessa Legislatura. O primeiro a ser beneficiado foi o primeiro suplente Ondanir Bortoline (PR), efetivado na cadeira de Sérgio Ricardo, que deixou o Parlamento para integrar o Pleno do TCE.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39396/visualizar/