Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 26 de Abril de 2014 às 10:08

    Imprimir


Uma mulher de 41 anos foi presa acusada de torturar uma sobrinha de oito anos. O caso foi registrado em São José dos Quatro Marcos, após denúncia do Conselho Tutelar do município.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), a prisão ocorreu na quinta-feira (24). O crime foi descoberto após a escola da criança acionar o Conselho Tutela ao verificar que a menina chegou à unidade educacional com diversas lesões pelo corpo. Na ocasião acreditava-se que a menina sofria de maus tratos na família.

Ao ser encaminhada para a Delegacia de Polícia a criança com naturalidade relatou a delegada do município Anamaria Machado Costa que havia levado uma surra de sua tia por não ter encontrado a camiseta do uniforme escolar. A criança relatou que a tia tinha havia batido nela com um cinto.

Segundo a PJC-MT, a criança informou ainda à delegada que "todos os dias" era agredia pela tia com cinto ou cipó, em especial quando queria brincar e estudar, bem como quando se recusava a fazer os serviços domésticos.

Além das agressões de cinto e cipó, outros castigos eram recebidos pela menina, como ficar ajoelhada por diversas horas e limitações de alimentação e até mesmo água.

A criança afirmou à delegada não querer voltar a morar com a mãe biológica, pois haviam lhe contado que quando ainda era um bebê o seu padrasto a queria jogar em um poço, em decorrência a sua cor branca que a tornava diferente dos irmãos. A criança salientou que devido a este fato foi "doada" aos cuidados da tia.

A criança foi encaminhada, após depoimento, ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito. O laudo confirmou as agressões. "As costas da criança está em carne viva e ela relatou que apanhava todos os dias e por qualquer motivo. Constatamos que as agressões vinham acontecendo há muito tempo e que a criança sofre desde que nasceu”, declarou a delegada Anamaria.

A menina encontra-se agora sob os cuidados de um abrigo e segundo a delegada, já há pessoas querendo adota-la.

A tia da criança confessou a agressão, pois a menina era desobediente e a teria xingado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394019/visualizar/