Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Abril de 2014 às 18:26

    Imprimir


Neurilan Fraga e os ministros Neri Geller e Eduardo Lopes durante reunião em Brasília na última quinta-feira
Neurilan Fraga e os ministros Neri Geller e Eduardo Lopes durante reunião em Brasília na última quinta-feira

A convite do prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, dois ministros de estado do Governo Dilma, estarão no município na próxima terça-feira (29.04), quando se reunirão com prefeitos, vereadores e secretários municipais dos municípios vizinhos.

A agenda foi definida na última quinta-feira (24.04), quando o Chefe do Poder Executivo Municipal esteve em Brasília com os Ministros da Pesca,e Aquicultura, Eduardo Lopes e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller. Na oportunidade, Neurilan Fraga tratou da liberação dos recursos do Projeto Estruturante da Piscicultura que ira beneficiar centenas de produtores dos municípios da região, principalmente as famílias que estarão envolvidas no processo em Nortelândia, onde será construído um frigorifico para abate de peixes e será desencadeado todo o processo de desenvolvimento da cadeia da piscicultura.

Na reunião ficou acordado que nos próximos dias será liberada a primeira parcela do convênio de pouco mais de R$ 15 milhões de reais, para a elaboração dos projetos executivos.

“Estou muito feliz com os resultados alcançados em minhas viagens a Brasília, principalmente do que eu ouvi dos dois ministros, em relação ao apoio de suas pastas ao nosso projeto de desenvolvimento e crescimento da economia de Nortelândia” disse Neurilan.

O prefeito fez questão de agradecer a equipe de assessores do deputado federal Welington Fagundes na audiência realizada na capital federal, e de assessores dos ministros que estão empenhados na consolidação do projeto lançado no ano passado, com a presença do então Ministro Marcelo Crivela e do Governador Silval Barbosa.

Nesta terça-feira (29), os ministros irão se reunir com prefeitos, vereadores e secretários municipais da região, para debater as questões relacionadas aos projetos, e aproveitarão para conhecer os programas de desenvolvimento e crescimento da economia local. A agenda dos ministros deverá ser divulgada na próxima segunda-feira (28), porém, Neurilan Fraga já adiantou que a visita deverá acontecer no período vespertino.

Neri Geller, da Agricultura, vai conhecer os programas na área de agricultura, que estão em andamento e deverá analisar pedidos feitos pelo prefeito para liberar recursos que serão investidos em cadeias produtivas já definidas pelo governo municipal.

Eduardo Lopes, da Pesca, deverá visitar uma propriedade que já está produzindo peixes e também conhecer a iniciativa apoiada pelo ministério que deverá se transformar na principal fonte econômica da cidade nos próximos anos.

Está é a primeira vez na história politica da cidade que dois ministros de estado visitam a cidade simultaneamente, e a segunda vez que um representante do alto escalão do Governo Federal desembarca em Nortelândia.

Estarão presentes deputados federais, estaduais, senadores, secretários de estado, prefeitos, vereadores e secretários municipais de toda a região. 





Fonte: Especial Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394023/visualizar/