Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 12 de Maio de 2014 às 15:07

    Imprimir


Divulgação / Akron Children's Hospital
Jenna e Jillian nasceram prematuras de mãos dadas Jenna e Jillian nasceram prematuras de mãos dadas
Jenna e Jillian nasceram prematuras de mãos dadas Jenna e Jillian nasceram prematuras de mãos dadas

Quando ainda estavam na barriga da mãe, as gêmeas Jenna e Jillian já eram literalmente inseparáveis. Devido a uma formação atípica, a gravidez monoamniótica, as duas dividiam espaço num mesmo saco amniótico antes de nascer. Por isso, desde de março deste ano, a mãe Sarah Thistlethwaite precisou ficar internada, acompanhando de perto os sinais vitais das filhas e seu estado de saúde. Após a cesárea, na última sexta-feira, as gêmeas não romperam seus laços e vieram ao mundo de mãos dadas.

Segundo o portal do Hospital Infantil de Akron, onde as gêmeas nasceram, a gravidez monoamniótica é muito arriscada. Com pouco espaço, os bebês podem amassar algum dos cordões umbilicais ou até mesmo enrolá-los em volta do pescoço do irmão. Desde 14 de março, a situação das crianças era acompanhada de perto pela equipe do hospital.

A gravidez de Sarah e Bill Thistlethwaite foi cheia de surpresas. Pais de Jaxson, com 1 ano e 3 meses, eles não esperavam mais filhos tão cedo, e os primeiros testes realmente não confirmaram. A mãe teve que fazer vários exames de sangue para se certificar da gravidez e garantir que ela estava evoluindo. E foi apenas com 19 semanas, quase cinco meses, que eles descobriram que esperavam gêmeos.

“A técnica (de ultrassom) disse ‘Temos dois’, e o meu marido perguntou: ‘Dois o que?’. ‘Dois bebês!’. Era uma sala muito silenciosa. Ficamos em choque por um tempo e, então, começamos a rir descontroladamente. Foi uma grande surpresa para nós”, afirmou Sarah, em entrevista ao portal do hospital.

Semanas depois, o casal descobriu que as gêmeas compartilhavam o saco amniótico, e Sarah se internou. A família e os médicos decidiram agendar o parto entre 32 e 34 semanas de gestação, no dia 9 de março, bem a tempo de estar com as filhas nos braços no Dia das Mães. Tudo correu bem, mas as meninas precisarão passar um curto período internadas, já que nasceram prematuras.





Fonte: Extra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394866/visualizar/