Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Maio de 2014 às 07:27

    Imprimir


Será votado segunda-feira (19) pelo vereadores o projeto de lei de autoria do Executivo, que concede reajuste salarial de 5,99% a cerca de 1,4 mil servidores municipais. O aumento tem como base o Índice Nacional de Preço do Consumidor (IPCA) e sendo aprovado será pago ainda este mês. Segundo o prefeito Adriano Pivetta além de um amplo estudo feito pela equipe econômica, o projeto com o estudo e os cálculos foram discutidos com todos os vereadores, que na ocasião sinalizaram positivamente quanto ao percentual proposto.

Ele também mencionou que o município já estuda meios para aumentar a receita líquida e consequentemente ofertar maior reajuste aos servidores, "O servidor precisa ser valorizado, por isso, quando assumimos readequamos o salário de algumas categorias que estava defasado. Fizemos um reajuste ano passado e agora propomos esse novo aumento, que irá valer já para a folha de maio".

Por meio da assessoria, o secretário de Administração, Geder Luiz Genz, disse que impacto anual do reajuste será de R$ 2,4 milhões na folha de pagamento. Ele também afirmou que no último trimestre o percentual com gasto da folha teve média de 47,54%, "Mesmo com esse percentual abaixo de 50% tivemos que cortar gastos, reduzir os cargos comissionados para que pudéssemos alcançar o acrescimento de 5,99% na folha, com isso nosso gasto com pessoal ficará em torno de 51%"





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395208/visualizar/