Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Maio de 2014 às 13:27

    Imprimir


Com faixas criticando a falta de segurança no Estado, populares foram às ruas de Sorriso (cidade da região norte, a 420 quilômetros de Cuiabá), ontem. O protesto foi motivado pela morte de um estudante universitário de 19 anos, que foi assassinado durante uma tentativa de assalto em frente a sua residência, no Residencial Pinheiro II. Abordado por dois ocupantes de outra motocicleta, o estudante reagiu e foi baleado na boca. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu, anteontem, por volta das 20h30.

O pai do jovem, que estava na sala, saiu após ouvir os gritos do filho e também foi atingido com um tiro nas mãos. Outro tiro atingiu o cúmplice do assaltante que foi abandonado no local e preso por latrocínio. Pai e filho foram levados para o Hospital Regional onde o jovem morreu após passar pelo setor de emergência.

Segundo o relato de testemunhas, ele chegava da faculdade e se preparava para entrar foi rendido pelos ladrões que estavam em outra moto. Um deles, armado com um revólver, obrigou o estudante a descer da moto e entregar as chaves.

A vítima teria reagido e o assaltante armado, que estava na garupa da moto atirou duas vezes, matando o estudante. Os ladrões, no entanto, não roubaram a moto, mas deixaram cair o revólver usado no crime.

A vítima teria gritado e o pai do estudante, que estava na sala da residência saiu em seu socorro deparou com os dois assaltantes tentando levar a motocicleta do filho.

Na confusão, o pai tentou entrar em luta corporal para tomar a arma do bandido que atirou duas vezes, acertando a mão do pai do estudante e as costas do cúmplice que caiu da moto. Os tiros chamaram a atenção de alguns vizinhos

O assaltante, então, deixou o colega baleado abandonando também o revólver. O suspeito também foi medicado e levado para a Delegacia Municipal de Sorriso para ser autuado por latrocínio. O nome dele não foi divulgado. (AR)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395229/visualizar/