Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 06 de Outubro de 2012 às 20:31

    Imprimir


Recém-eleitos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), os juízes Rondon Bassil Dower Filho, Maria Aparecida Ribeiro e José Zuquim Nogueira devem tomar posse nesta segunda-feira (8), em solenidade a partir das 17h, no plenário do órgão. Eles foram escolhidos para ocupar as vagas durante eleição realizada nesta sexta-feira (5).

Eles vão ocupar as vagas deixadas pelos desembargadores José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Alonso Ribeiro Travassos, aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suspeita de envolvimento em um esquema que desviou mais de R$ 1,4 milhão do Poder Judiciário para socorrer financeiramente uma cooperativa de crédito ligada a uma loja maçônica de Cuiabá.

Eles foram escolhidos para ocupar as vagas durante eleição realizada nesta sexta-feira (5). O juiz Rondon Bassil foi eleito pelo critério de antiguidade e os outros dois por merecimento. Ao todo, 13 magistrados concorreram aos cargos.

Agora, com a escolha de Maria Aparecida, que assume a vaga deixada por José Tadeu Cury, o Tribunal passa a contar com cinco mulheres no Pleno. Além dela, o órgão conta com Maria Helena Póvoas, Clarice Claudino da Silva, Maria Erotides Knaipe Baranjak e Marilsen Andrade Addario.

José Zuquim Nogueira atuou no Juizado Volante Ambiental (Juvam) por 17 anos e será empossado na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Mariano Alonso Travassos, enquanto Rondon Bassil, titular da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá, assume no lugar de José Ferreira Leite.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39525/visualizar/