Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Maio de 2014 às 19:31

    Imprimir


As Delegacias Regionais de Alta Floresta, Água Boa e Confresa terão novos delegados à frente da administração das unidades, a partir da próxima semana. As posse dos regionais e inauguração dos prédios de duas delegacias de polícia acontecem na segunda-feira (19.05), em Alta Floresta, e na terça-feira (20), nas cidades de Confresa e Água Boa.

Nas localidades a transferência de cargos será feita pelo secretário de segurança Pública, Alexandre Bustamante, o delegado geral, Anderson Garcia, o diretor de interior, Aldo Silva da Costa, com participação de outros delegados e autoridades locais.

O delegado Rodrigo Bastos da Silva será o novo regional de Alta Floresta (803 km ao Norte) no lugar do delegado Josué de Jesus, que deixa a administração para atuar como delegado de polícia em Sinop. A posse de Rodrigo acontecerá na segunda-feira (19.05), às 14 horas, na sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Alta Floresta.

O delegado Rodrigo Bastos sai da cidade de Poconé (104 km ao Sul) com a missão de administrar 12 unidades policiais, da circunscrição de Alta Floresta. "Pretendo realizar um trabalho de aproximação com a sociedade da região de Alta Floresta, firmando um relacionamento de confiança”, destacou o delegado.

Em Poconé (104 km ao Sul), assume o delegado Arnon Osny Mendes Lucas, que atualmente é o titular de Paranaíta (851 km ao Norte), onde a sede da Delegacia da Polícia Civil será inaugurada na manhã de segunda-feira (19), às 9 horas.

O novo prédio da Delegacia de Polícia de Paranaíta foi construído em terreno doado pelo município e as obras realizadas em parceria com a Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP). "A Hidrelétrica dou também toda a mobilha e equipamentos eletroeletrônicos e de informática, além de caminhonete L 200", disse o delegado Arnon Osny Mendes Lucas.

Em Confresa (1.160 km a Nordeste), às 9 horas, de terça-feira (20), o atual delegado de Nova Xavantina, Marcos Aurélio Dias Leão, toma posse na Regional de Confresa, que também terá o prédio da unidade inaugurado, na Avenida Centro Oeste, antigo Banco do Brasil. No mesmo prédio funcionará a Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com dois peritos criminais nomeados para a localidade.

O delegado Marcos Aurélio assume o lugar do delegado Ronan Gomes Villar, que permanece na região à frente da Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, de onde sai o delegado Sidarta Vidigal de Almeida para a Delegacia de Polícia de Nova Xavantina.

O delegado Marcos Aurélio Dias Leão, com 20 anos de polícia no Distrito Federal e 7 anos na Polícia Civil de Mato Grosso, disse que gosta muito da região Araguaia e já trabalhou como delegado de polícia em Confresa e por conta disse tem afinidades com a população e os policiais da localidade. "Vamos trabalhar para implementar as diretrizes a diretoria e fazer as adequações conforme a necessidade", declarou. "Vou procurar fazer uma gestão dinâmica e harmônica entre os policiais. Temos que incentivar o policial a trabalhar motivado e dar condições para isso", finalizou.

A posse na Regional de Água Boa (730 km a Leste) será realizada às 16 horas, também na terça-feira na Câmara Municipal. O delegado Weber Batista Franco, atual titular da unidade de Querência, assume como regional de Água Boa, em substituição ao delegado Antônio Moura Filho, que entrou de licença para aposentadoria.

O futuro regional, delegado Weber Batista Franco, destacou a importância do trabalho em equipe para alcançar resultado favorável e, por isso, irá buscar integração entre os poderes, Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público e todas as instituições de segurança. “Irei batalhar para, através dos Conselhos Municipais de Segurança estabelecer parcerias com os empresários locais a fim de angariar recursos e melhorias para as unidades policiais”, declarou Weber.

O delegado ainda afirmou que pretende implantar novas metodologias de trabalho, como a intensificação de mutirões para evitar o acúmulo de trabalho, no quais os procedimentos mais antigos serão priorizados.





Fonte: Assessoria/PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395259/visualizar/