Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Maio de 2014 às 20:34

    Imprimir


Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, em operação da Delegacia de Policia de Poxoréu (251 km ao Sul), na sexta-feira (16.05), de combate ao tráfico de drogas. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Mato Grosso, bem como da Polícia Civil de Goiás.

Foram presos Romildo Figueiredo dos Santos, 38, Márcio de Jesus Botelho, 39, Jober Cardoso, 24, Juliano Alves dos Santos, 26. Todos irão responder por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. O suspeito Juliano foi preso em flagrante no dia 08 de maio e teve sua prisão convertida em preventiva.

As investigações iniciaram há cerca de um mês e as prisões são continuidade a operação deflagrada no último dia 8 de maio, quando foram presos em flagrante Juliano Alves dos Santos, 26, e Carla Cristina Nunes Rocha, 27.

Com a prisão da dupla e a apreensão de drogas, arma e munições, as investigações ganharam a materialidade necessária para a representação junto ao Judiciário de prisão preventiva dos outro quatro suspeitos.

Segundo o delegado de polícia de Poxoréu, Rafael Sippel Fossari, o apoio da DRE e da Polícia Civil de Goiás foi de suma importância. "Era necessário que os quatro mandado de prisão preventiva fossem cumpridos simultaneamente, evitando a fuga de qualquer um dos suspeitos”, destacou.

Em Poxoréu, os policiais prenderam Jober Cardoso, apontado como um dos articuladores da quadrilha. O suspeito, Romildo Figueiredo dos Santos foi preso em uma clínica de recuperação de dependentes químicos, no município de Catalão, estado de Goiás. Ele estava internado para tratamento.

Em Cuiabá, Márcio de Jesus Botelho pelos investigadores da DRE. Ele já responde processo criminal por crime de tentativa de homicídio, cometido na Capital.

Em Primavera do Leste, Juliano Alves dos Santos teve mandado de prisão cumprido dentro da Cadeia Pública do município, onde está preso desde a semana passada pelo crime de tráfico de entorpecentes.





Fonte: Assessoria/PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395261/visualizar/