Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 18 de Maio de 2014 às 05:47

    Imprimir


Pedro Ventura/Agência Brasília
A cerimônia contará com médicos especializados em hepatites
A cerimônia contará com médicos especializados em hepatites

A ONG C Tem que Saber C Tem que Curar lançará na segunda-feira (19) às 10h30, no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), no centro de São Paulo (SP), a campanha: Hepatite C Tem Cura. Seja um Campeão. Vença esse jogo. O objetivo é alertar e conscientizar turistas e brasileiros sobre os riscos da hepatite C e identificá-la precocemente.

Durante o evento desta segunda-feira, os funcionários do TJ-SP poderão realizar gratuitamente o teste de hepatite C. O resultado sai na hora e os casos positivos serão encaminhados de imediato para exames complementares e tratamento gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Na ocasião, haverá também o início da distribuição de cartilhas instrutivas nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo.

A cerimônia contará com médicos especializados em hepatites, representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, e entidades sociais ligadas ao tema. A madrinha do projeto, a atriz e modelo Karina Bacchi, também estará presente no evento.

A Hepatite C é uma doença silenciosa que atinge 170 milhões de pessoas no mundo e três milhões no Brasil. Quanto antes ela for descoberta, maior é a chance de cura, de acordo com especialistas.

Serviço:

Data: 19 de maio

Endereço: avenida Ipiranga, 165, centro

Horário: 10h30





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395274/visualizar/