Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 20 de Maio de 2014 às 09:44

    Imprimir


Pollyana Araújo/G1
Polícia Federal também apreendeu documentos na Prefeitura de Cuiabá
Polícia Federal também apreendeu documentos na Prefeitura de Cuiabá

O ex-secretário de estado Éder Moraes foi preso nesta terça-feira (20) pela Polícia Federal, durante a quinta fase da Operação Ararath. Na ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), do deputado estadual José Riva (PSD), do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo Almeida, e de outros políticos. Há a informação de que um mandado de prisão foi expedido contra José Riva, porém, a detenção ainda não foi confirmada. A operação, deflagrada inicialmente no ano passado, apura suposto esquema de crimes financeiros e lavagem de dinheiro por meio de 'factorings' de fachada.

O advogado de Éder Moraes, Fábio Lessa, afirmou que o cliente dele foi conduzido para Brasília, onde deverá prestar depoimento. "Ainda não sabemos a medida a ser tomada. Vamos acompanhar o depoimento dele", disse ao G1. A defesa de José Riva não confirmou a prisão do deputado e disse que ainda estava tomando conhecimento da operação para depois se pronunciar sobre o assunto.

Ao G1 a Secretaria de Comunicação do Estado confirmou que um mandado de busca e apreensão na residência do governador. Porém, informou que uma nota de esclarecimento deverá ser divulgada sobre o assunto. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá também informou que mandados de busca estão sendo cumpridos no gabinete do prefeito Mauro Mendes, no Palácio Alencastro, sede do executivo municipal.

A assessoria do deputado José Riva confirmou que mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do parlamentar, que fica no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. A sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) também foi alvo da operação. Agentes da PF foram até o local, no Centro Político Administrativo, e apreenderam documentos.

Detalhes da operação não foram divulgados pois, segundo a PF, há uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que impede a divulgação de dados referentes ao cumprimento dos mandados.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395357/visualizar/