Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 21 de Maio de 2014 às 23:48

    Imprimir


Uma mulher desenvolveu uma condição rara durante uma aula de Zumba, dança latina que tem ganhado novos adeptos em todo o mundo. Ela acabou ficando paralisada da cintura para baixo após o incidente.

Kelly Hindson, de 32 anos, é mão de dois filhos, e participava da aula regularmente quando as pernas, de repente, pararam de funcionar. Moradora de Birmingham, na Inglaterra, ela ficou chocada quando percebeu que não era capaz de mexer os pés ou as pernas.

A mulher que é professora de natação, normalmente é muito ativa, e fazia as aulas de Zumba ao menos duas vezes por semana.

Os sintomas continuaram aparecendo, e Hindson acabou sendo diagnosticada com uma condição rara, chamada Síndrome de Guillain-Barré (SGB). A condição grave e rara faz com que os nervos controlem os movimentos do corpo. Ela é um pouco mais comuns em homens.

Os sintomas são uma sensação de dormência e formigamento nos braços e pernas, o que pode resultar na perda de sensação de movimento. Cerca de 80% das pessoas que sofrem com o problema conseguem ter uma recuperação completa da condição.

Mulher desenvolve condição rara durante aula de dança que a deixou paralisada da cintura para baixo

A mulher foi tratada, e acabou desenvolvendo uma forma extremamente rara da doença, conhecida como polineuropatia axonal inflamatória crônica. Ela teve que retornar ao hospital duas semanas depois de ter saído aparentemente recuperada.

Ela passou os próximos meses entre o hospital e sua casa, sofrendo com as crises de paralisia e problemas constantes de formigamento e dormência. Mas, curiosamente, após um ano sofrendo com os problemas, ela começou a mostrar sinais de recuperação.

Apesar de ter de usar muletas. Hindson já sente o controle dos pés. Ela voltou a trabalhar com a natação, e vive ocupada cuidando das duas filhas.





Fonte: Daily Mail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395485/visualizar/