Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 22 de Maio de 2014 às 15:03

    Imprimir


OD-ILUSTRAÇÃO

Cinco detentos foram transferidos do Centro de Ressocialização de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (21), após uma operação administrativa dos agentes penitenciários descobrir vários materiais que seriam utilizados em uma fuga. Segundo informações do chefe de disciplina da unidade, Rege da Rocha, uma denúncia anônima desencadeou a operação, que localizou cerca de 20 armas artesanais, três telefones celulares, serras e cerca de 30 papelotes com droga nas celas.

Além disso, foram encontrados indícios de um buraco que seria usado na fuga. Os cinco presos foram transferidos para o Presídio Osvaldo Florentino (Ferrugem) em Sinop, a 503 km da capital, por medida de segurança. De acordo com o chefe de disciplina, eles foram apontados como os organizadores da tentativa de fuga. A operação ocorreu das 14h às 16h30 de quarta-feira.

Os materiais apreendidos estavam no corredor um, nas celas um, dois, três e quatro, e foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Sorriso. O delegado Walter de Melo informou que o relatório da operação ainda não chegou à delegacia.

Ainda de acordo com o chefe de disciplina, a denúncia alertava que pessoas de fora da unidade prisional poderia dar apoio no momento da fuga. “Iam contar com um possível apoio de resgate para tirar a atenção dos agentes”, contou Rocha. Todas essas informações devem ser repassadas à delegacia e investigadas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395530/visualizar/