Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Maio de 2014 às 16:16

    Imprimir


A vice-presidente do TRT/MT, desembargadora Beatriz Theodoro, determinou o bloqueio nas contas bancárias do Sindicato dos Motoristas no valor de R$ 30 mil, referente a multa imposta pelo descumprimento da ordem judicial de manter 70% da frota dos ônibus em circulação no primeiro dia da greve.

Segundo consta no despacho da magistrada, o Sindicato foi intimado da ordem e mesmo assim não cumpriu a determinação. A imposição da multa de R$ 30 mil se tornou necessária para preservar a dignidade da Justiça e compelir o sindicato a cumprir a decisão.

"É fato notório, noticiado por inúmeros veículos de comunicação, que o aludido ente sindical não observou os termos da liminar deferida", assentou. O bloqueio, determinado na tarde do dia 20 de maio (terça-feira), se deu pelo sistema BacenJud e já foi efetivado.

Uma audiência de conciliação, agendada para essa quinta-feira (22) às 14 hs, poderá colocar fim a greve que já dura quatro dias. A audiência acontece no auditório auditório n. 3 (Plenarinho das Turmas) do TRT/MT.

A desembargadora Beatriz Theodoro vai fazer a mediação entre os dirigentes do Sindicato dos Motoristas e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, buscando um acordo entre as partes.

(Processo Pje 0000092-26.2014.5.23.0000)





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395531/visualizar/