Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Maio de 2014 às 04:27

    Imprimir


Darwin Júnior - Olhar Copa

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) recebeu uma notificação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) para que adote medidas emergenciais para minimização de riscos no “Morro do Despraiado”. O Grupo de acompanhamento das Obras da Copa (Geacopa) foi o responsável por comunicar a secretaria.

A notificação recomendatória foi expedida nesta terça-feira (20), pelo promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva. O MPE recomenda algumas ações no local, como: a limpeza e desobstrução das bocas de lobos existentes nas vias públicas no entorno do terreno, retirada do material que se encontra depositado no pé do talude sobre a canaleta de escoamento de água pluvial, isolamento ou demolição das casas existentes e a utilização das técnicas necessárias para evitar deslizamentos no local.

Consta no documento que a Secopa já teria adotado as providências necessárias para que uma licitação fosse realizada visando a contratação de uma empresa para realizar as obras no local. Porém, uma data ainda não foi especificada para que o problema seja resolvido no Despraiado.

“A morosidade no encaminhamento de soluções e o agravamento das chuvas acarretaram novos transtornos nas vias públicas da região, especialmente em virtude de alagamentos ocasionados pela movimentação de terra que sobrecarrega a drenagem existente numa das ruas laterais do viaduto”, alerta um trecho do documento.

Por fim, o documento do MPE destaca que há sérios riscos no local, inclusive à integridade e a vida das pessoas: “O incluso relatório técnico produzido por engenheiros e geólogos a serviço do Ministério Público não deixa dúvidas dos sérios riscos à segurança da população que circula no local, ante a instabilidade das condições do terreno e das estruturas das residências edificadas na localidade”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395570/visualizar/